Calculadora.




Páginas

SEJAM BEM - VINDOS AOS BLOGS DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS! CLIQUE NO ENDEREÇO ABAIXO!

Meu e-mail (Correio Eletrônico) e o blog principal do Clube de Xadrez Santo Antônio de Jesus:

E-mail (Correio Eletrônico):
proffabiomotta@yahoo.com.br
----------------------------------------------------------
Blog do Clube de Xadrez Santo Antônio de Jesus - Bahia:
www.cxsajba-links.blogspot.com
Neste blog tem mais de cinquenta blogs, com áreas diversas do conhecimento;
Vídeos educativos;
Campanhas educativas.
Obrigado, pelas visitações aos blogs, que faço postagens!
Sejam bem-vindos!
Voltem sempre!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

Gostaria de sugestões e críticas construtivas! Obrigado!

Postagens populares

Translate

Total de visualizações de página

Seja bem-vindo! Você é o visitante de número:

HOMENAGEM AO MEU FALECIDO PAI, O ENGENHEIRO CIVIL RUY TADEU DA MOTTA.

Homenagem ao meu estimado pai, o Engenheiro Civil Ruy Tadeu da Motta: Este blogger é elaborado e dedicado ao seu espírito elevado! Não é por ser meu pai, afinal, a verdade tem que ser dita: ele estava acima de seu tempo, nas idéias e na conduta exemplar! Quem não gostar dele, tem algum distúrbio de caráter e personalidade. Um pai maravilhoso como o meu é uma bênção de Deus!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ZOOLÓGICO DE SALVADOR (BAHIA - BRASIL) - VISITAÇÃO COM OS AMIGOS - PARTE 2: HISTÓRICO DO ZOOLÓGICO DE SALVADOR.





O Zoológico de Salvador começa a ser construído no século XIX, quando o suíço Frederico Meuron recebe a Fazenda Areia Preta (antigo nome do bairro de Ondina) como indenização pelas perdas na Batalha de Pirajá. Passados alguns anos, Frederico muda-se para o Solar do Unhão e a fazenda entra em um longo processo de abandono.

Até que Francisco Ariane implanta uma locomotiva que partia do Campo Grande em direção ao Rio Vermelho. Nesta mesma época, começam algumas atividades zoobotânicas nas proximidades e, depois, é construído um orquidário no Parque de Ondina.

Aproveitando a topografia favorável do antigo sítio e a beleza da paisagem ao redor, em 1958 através do Decreto Estadual nº. 17.481 é inaugurado o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, atendendo aos desejos da população soteropolitana e atraindo milhares de turistas ao longo dos anos.

Hoje, o Parque está vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia – SEMA. Sua área verde é de aproximadamente 250.000 m2, devido à incorporação do remanescente secundário de Mata Atlântica, conhecido como Mata do Zoo. Este cenário de grande beleza natural pode ser visto pelo visitante ao circular pelos 3.000 m de pista de passeio do parque.

O Zoo é uma opção de lazer e refúgio ecológico no centro de Salvador, reservado para atividades preservacionistas e educacionais com foco especial às espécies ameaçadas de extinção e pertencentes a fauna brasileira. De um total de 152 espécies que atualmente habitam o parque, 141 pertencem à fauna brasileira e 11 à fauna exótica silvestre.

Atividades de preservação e reprodução das diferentes espécies animais são realizadas no Zoo, além de ações de conservação e enriquecimento do fragmento de Mata Atlântica, de paisagismo, de ambientação de recintos e, em especial, de educação ambiental.

O Zoológico de Salvador é hoje um centro de referência e base de apoio a pesquisas de fauna e flora. Entre as suas principais atrações estão os 1.225 animais, distribuídos em 86 espécies de aves, 38 espécies de mamíferos e 28 espécies de répteis.

REFERÊNCIAS:
http://www.zoo.ba.gov.br/conteudo-ozoo.aspx?p=OZOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário