INCLUSÃO SOCIAL I - Projeto ajuda na profissionalização de moradores do Centro Histórico.
Capacitação envolve uma série de atividades relacionadas com o mercado de televisão e áudio।
FOTO 100.
Dois jovens do projeto TV Pelourinho,parceria da Secretaria do desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), ONG Ação pela Cidadania e Associação dos Moradores do Centro Histórico foram selecionados em concurso nacional, para participação do projeto Geração Futura, do Canal Futura - Fundação Roberto Marinho.
O curso que visa o aperfeiçoamento técnico na área de televisão e recursos áudio-visuais acontece durante este mês, na cidade do Rio de Janeiro. Os jovens selecionados foram Alexandre Estrela Martins dos Santos e Cristina Fernandes de Souza.
O projeto TV Pelourinho tem o objetivo de profissionalizar jovens estudantes de baixa renda do Centro Histórico de Salvador e áreas vizinhas. Em março último, duzentos (200) estudantes receberam os primeiros certificados do curso.
Eles participaram da capacitação em áreas relacionadas com o mercado de vídeo e televisão, a exemplo de direção de arte, direção de fotografia, roteiro, produção, áudio, interpretação e edição de imagens. A idéia do projeto é facilitar a inserção desses jovens talentosos no mercado de trabalho.
Referência:
Diário Oficial do Estado da Bahia.
16 de julho de 2009.
Ano XCII, nº 20031.
Página dez (10).
INCLUSÃO SOCIAL II -
Projeto Juventude Cidadã organiza festival de cultura e arte.
Jovens integrantes do Projeto Juventude Cidadã (PJC), estudantes dos municípios de Lauro de Freitas e Simões Filho, promovem amanhã um Festival de Cultura e Arte.
O evento será realizado na Associação Desportiva e Cultural da Coelba (ADELBA) a partir das catorze horas (14 hs), e marca a conclusão da etapa de qualificação profissional com apresentações de dança, teatro, exposição de desenhos, recital de poesias, um tributo ao cantor Michael Jackson e uma apresentação sobre os modos de preservação do controle de dengue.
Os jovens concluíram os cursos de auxiliar de escritório, auxiliar de cozinha, recepcionista de consultório médico-dentário, recepcionista de hotel e operador de telemarketing.
O evento de caráter não-competitivo, tem como essência, a demonstração das habilidades artísticas e culturais dos jovens´´, afirma Sander Scofiel, coordenador do projeto na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), uma das entidades executoras.
Em Santo Antônio de Jesus, o festival acontecerá no dia vinte e quatro (24) deste mês, no auditório do Colégio Estadual francisco da Conceição Menezes. Promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na Bahia, o projeto é implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).
Referência:
Diário Oficial do Estado da Bahia.
16 de Julho de 2009.
Ano XCII, nº 20031.
Página dez (10).